terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cadeira de madeira (restauração)






Minha esposa achou essa cadeira dando sopa também, jogada em um canto na casa da mãe dela. Ela estava com o assento quebrado e com o encosto solto. Além de estar muito maltratada pela umidade. O verniz estava todo comprometido, além do que, os reforços debaixo do assento haviam sido roídos, pelo cachorro da casa.  Resumindo, ela estava bem estragada pronta para ir pro lixo. (Pena que eu esqueci de fotografá-la da maneira que estava antes) Foi aí que a aspirante a designer, Suelane Nogueira Souza (minha esposa) deu a idéia de reformá-la. Tive que colar o tampo quebrado e parafusar uma placa de MDF para reforçar. O Encosto eu também colei, e reforcei com alguns pregos sem cabeça para não aparecer. Lixei tudo com lixa de granulometria nº 100 para retirar o grosso do verniz que insistia em não querer sair. O mais difícil foi disfarçar as mordidas do cachorro nos reforços debaixo do assento. Usei uma lima bastarda para começar, passando para a lixa grossa e finalizando com uma lixa de granulometria mais fina de nº220.  Por fim terminada a reforma da cadeira em si, minha esposa pintou tudo com tinta acrílica branca e lilás para combinar com o quarto da Sofia. O resultado vocês vêem aí:





4 comentários:

  1. Ficou linda ! É interessante como um objeto de madeira velho e abandonado pode ressurgir como novo. Madeira é bom demais. Dê os parabéns a sua esposa pela pintura caprichada e de bom gosto.

    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ana!!! É realmente muito bacana ver o que era pra ser lixo renascer e se tornar algo bonito e funcional. É muito prazeroso principalmente porque essa peça foi restaurada especialmente para o quarto da Sofia!!!
      Abraços!!!

      Leandro...
      P.S. E pode deixar que eu a parabenizo sim!!!

      Excluir
  2. Muito legal..to vendo tudo por aqui e gostando
    abraço
    Ro

    ResponderExcluir
  3. Obrigado e Seja bem vinda ao blog. Apareça sempre que puder para conferir as novidades e opinar sobre os meus trabalhos!!! já visitei o seu blog e gostei muito também, parabens!!!! Um grande Abraço!!!
    Leandro Souza!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...